Dispositivo de Diagnóstico Ediag Elite 7,3 cm × 5 cm × 2 cm com atualização vitalícia, controlo bidirecional e 15 funções de reinício
Ediag Elite é um avançado dispositivo de diagnóstico automóvel destinado a condutores que desejam ter total controlo sobre o estado técnico do seu veículo. O dispositivo liga-se à tomada de diagnóstico OBD2 e, graças à ligação via telemóvel, permite uma rápida avaliação de erros, monitorização de dados em tempo real e realização de muitos serviços de manutenção. Uma grande vantagem é que todas as funções têm atualizações vitalícias gratuitas sem pagamentos adicionais. O dispositivo funciona com mais de 100 000 modelos de veículos fabricados desde 1996.
O equipamento realiza uma diagnóstica completa de todos os principais sistemas automóveis, como motor, caixa de velocidades, airbags, sistema de travagem, direção, eletrónica da carroçaria, carregamento da bateria, sistemas de assistência, ar condicionado e outros. É capaz de ler e apagar códigos de erro, exibir as suas descrições detalhadas, fornecer informações das unidades de controlo e mostrar dados em tempo real na forma de gráficos claros.
Ediag Elite suporta também a chamada comunicação bidirecional. Isso significa que o dispositivo não só lê dados, mas também controla ativamente partes do veículo. É assim possível, por exemplo, ativar a bomba, abrir ou fechar válvulas, verificar a funcionalidade dos ventiladores, controlar as luzes, ativar injetores, testar servomotores ou identificar sensores defeituosos. Esta função é muito útil na deteção de avarias, pois permite verificar o comportamento dos componentes diretamente por comando de diagnóstico.
Estão disponíveis também 15 funções de serviço. Incluem, por exemplo, o reinício da troca de óleo do motor, a purga do sistema de travagem ABS, a calibração do ângulo do volante, a regeneração do filtro de partículas em motores a diesel, o aprendizado da caixa de velocidades, a gestão da bateria, o reinício da monitorização da pressão nos pneus, a codificação de injetores e outros procedimentos utilizados na manutenção comum. O dispositivo consegue assim facilitar a manutenção do veículo e poupar custos com visitas ao mecânico.
Uma função muito prática é a leitura automática do número de identificação do veículo (VIN). O dispositivo reconhece a marca, modelo, ano de fabrico e equipamento do sistema com base no VIN, acelerando todo o processo de diagnóstico. Suporta também a exibição de gráficos em tempo real com até quatro dados simultaneamente, o que ajuda a monitorizar alterações de valores durante a condução ou carga do motor.
Outro benefício é a possibilidade de criar relatórios de diagnóstico, salvá-los no telemóvel e partilhá-los ou imprimi-los. Isso é prático, por exemplo, na venda do veículo, comunicação com o serviço ou na comparação de resultados ao longo do tempo. A comunicação é feita através da tecnologia Bluetooth, permitindo usar o dispositivo com um smartphone com sistema Android ou iOS.
Conteúdo da embalagem
1x conjunto
O dispositivo também suporta o moderno protocolo de comunicação CAN FD, que é utilizado em veículos mais recentes e permite uma transmissão de dados mais rápida e uma maior precisão no diagnóstico.