Página inicial Página inicial Direito de livre resolução

Direito de livre resolução

De acordo com os nossos Termos e Condições, os consumidores residentes na UE, no EEE e no Reino Unido têm a possibilidade de rescindir o contrato de compra de bens sem necessidade de apresentar um motivo. O prazo para exercer este direito é de 14 dias a partir do momento em que o bem é fisicamente recebido por si ou por uma pessoa por si designada (com exceção do transportador). O direito legal de desistência não se aplica a compras realizadas no âmbito de atividades empresariais, ou seja, por pessoas coletivas ou pessoas singulares que exerçam atividade económica.

O direito de livre resolução deve ser exercido diretamente junto do vendedor ao qual o produto foi adquirido. Em determinados casos, a Lunzo pode prestar-lhe apoio na comunicação com o vendedor.

Se pretender exercer o direito de livre resolução perante o vendedor, pode enviar um pedido de cancelamento da encomenda para info@lunzo.pt. Esta é a forma mais rápida de cancelar a encomenda. Em alternativa, pode preencher o formulário de resolução abaixo (também disponível nos nossos Termos e Condições), imprimi-lo e enviá-lo por correio para a morada nele indicada.

Se for possível cancelar a encomenda antes do envio, o vendedor informá-lo-á. Caso a sua encomenda já tenha sido enviada, é necessário aguardar a sua entrega e depois devolver a mercadoria através do nosso processo de devolução. Aviso: a recusa de receção da encomenda não é considerada uma forma válida de exercer o direito de livre resolução. Se recusar a encomenda, os custos de devolução serão deduzidos do seu reembolso.

Reembolso de pagamentos

Se exercer o direito de livre resolução, tem direito ao reembolso de todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos básicos de entrega (com exceção dos custos adicionais resultantes da escolha de um método de envio diferente do nosso método padrão mais económico, e com exceção de serviços adicionais, como por exemplo reclamação prioritária). O reembolso será efetuado sem demora injustificada, mas o mais tardar 14 dias após a receção da sua notificação de resolução.

O vendedor (ou a Lunzo em seu nome) efetuará o reembolso utilizando o mesmo método de pagamento que foi usado na compra, salvo acordo expresso em contrário. Nunca lhe serão cobradas taxas pelo reembolso.

Se lhe tivermos solicitado que devolva a mercadoria, poderemos aguardar com o reembolso até que o vendedor receba o produto devolvido. Os custos diretos da devolução são suportados por si.

O cliente é igualmente responsável por qualquer diminuição do valor do produto resultante de uma utilização que exceda o necessário para determinar a natureza, as características e o funcionamento do bem.

Formulário de resolução de contrato

Preencha, por favor, as secções abaixo da linha, imprima o formulário e envie-o por correio para a seguinte morada:

LUNZO s.r.o., Politických vězňů 912/10, Nové Město, 110 00 Praha 1, República Checa


LUNZO s.r.o., Politických vězňů 912/10, Nové Město, 110 00 Praha 1, República Checa

Pelo presente comunico que exerço o direito de livre resolução do contrato de compra relativo ao seguinte bem:

Número da encomenda:

Encomendado em:

O seu nome:

A sua morada:

Data:

Assinatura:


É igualmente necessário enviar o bem adquirido diretamente de volta ao vendedor (ou aos respetivos vendedores, caso a encomenda contenha vários artigos de vendedores diferentes), para que o reembolso possa ser devidamente processado.

Como iniciar o processo de devolução: contacte-nos por favor através do e-mail info@lunzo.pt – forneceremos instruções detalhadas sobre como devolver o artigo ao vendedor. É sempre necessário cumprir as instruções do vendedor e o prazo para envio do número de seguimento da devolução. Caso contrário, o direito ao reembolso caduca.

Não envie os seus produtos diretamente para a Lunzo – isso causará atraso no processo de cancelamento e reembolso.