Página inicial Página inicial Diretrizes de combate a contrafações

Diretrizes de combate a contrafações

É estritamente proibida a venda de produtos contrafeitos na Lunzo.

Todos os produtos oferecidos na Lunzo devem ser autênticos e originais. A Lunzo é um mercado online global que permite a vendedores independentes comercializar os seus produtos a clientes em todo o mundo. A responsabilidade por garantir que os produtos oferecidos e vendidos são autênticos é sempre do próprio vendedor. Contrafações, cópias ou imitações não são permitidas na Lunzo.

Os produtos compatíveis com uma marca específica devem ser claramente identificados no título e na descrição como “compatível com”, “adequado para” ou “destinado a” os produtos dessa marca. Trata-se de produtos de terceiros concebidos para utilização com a referida marca, mas que não são artigos originais dessa marca.

Cada vendedor é responsável por assegurar que os títulos, descrições e imagens das suas ofertas correspondem ao produto real que o cliente irá receber. O vendedor não pode utilizar fotografias de produtos originais, designações de modelos ou nomes de marcas para promover e vender imitações não originais.

É também obrigação de cada vendedor garantir que os produtos vendidos são legítimos e que possui autorização legal para os comercializar.

A publicidade ou venda de artigos contrafeitos é considerada abuso da plataforma Lunzo. Caso um vendedor viole estas regras, poderão ser aplicadas medidas disciplinares contra a sua conta, incluindo o encerramento imediato.

Se suspeitar que adquiriu um produto não autêntico na Lunzo, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente através do e-mail info@lunzo.pt.

A Lunzo possui um procedimento de Notice and Takedown (notificação e remoção). Todos os titulares de direitos que tenham preocupações relativamente a uma oferta específica são convidados a contactar-nos através da Política da Lunzo para reclamações de terceiros

Todas essas notificações são imediatamente analisadas em conformidade com o nosso procedimento de tratamento de reclamações de terceiros.