Última atualização: 1 de dezembro de 2025
Cancelamento da encomenda
Tal como indicado nos nossos Termos e Condições e na nossa Direito de livre resolução, os consumidores residentes na UE, no EEE e no Reino Unido têm, de acordo com a legislação aplicável, a possibilidade de desistir ou cancelar determinadas compras online para obter o reembolso. Este direito, conhecido como direito de livre resolução, permite devolver a mercadoria no prazo de 14 dias após a receção da encomenda e receber o reembolso do preço pago.
Para além deste direito legal, a Lunzo oferece voluntariamente a todos os clientes em todo o mundo um prazo adicional de 14 dias para devolução da mercadoria. Pode consultar os detalhes na página Devolução e troca de mercadorias.
É importante ter em conta que a maioria das encomendas não pode ser cancelada antes de ser enviada. O processo de preparação começa geralmente imediatamente após a confirmação da encomenda. Apenas produtos com prazo de entrega mais longo podem constituir exceção.
Se pretender exercer o direito de livre resolução, recomendamos que consulte primeiro a nossa Direito de livre resolução, onde encontrará o procedimento detalhado.
A simples recusa de aceitar a encomenda não é considerada uma forma válida de exercer o direito de resolução. Neste caso, os custos de devolução serão deduzidos do valor a reembolsar.
Alterações à encomenda
Em situações limitadas, é possível efetuar pequenas alterações numa encomenda já criada. Contudo, isto só é viável se ainda não tiver sido confirmada ou enviada pelo vendedor. Normalmente pode tratar-se, por exemplo, da alteração da cor ou do tamanho do produto, ou de uma pequena correção na morada de entrega. Não é possível efetuar alterações significativas, como substituir o artigo por outro com preço diferente ou trocar toda a morada de entrega por outra.
Se pretender alterar a sua encomenda, envie-nos um e-mail para info@lunzo.pt. Indique exatamente o que deseja alterar. Se o processamento ainda estiver a decorrer, tentaremos ajudar e proceder à alteração.
Se a alteração não for possível, por exemplo porque a encomenda já foi enviada, terá de aguardar a entrega e depois devolver a mercadoria de acordo com as nossas condições de Devolução e troca de mercadorias.
Se introduziu uma morada incorreta no momento da encomenda e já não foi possível corrigi-la, encontrará mais informações aqui.