Página inicial Página inicial Entrega de mercadorias

Entrega de mercadorias

Prazos de entrega 

A velocidade de entrega pode variar consoante várias circunstâncias, como o método de envio escolhido ao finalizar a encomenda.

No separador “Entrega e devoluções” na página de cada produto encontrará uma visão geral do prazo de entrega previsto e do país a partir do qual o vendedor envia a mercadoria.

Entrega dentro do mesmo país – se a morada do vendedor e a morada de entrega se encontrarem no mesmo país, a encomenda normalmente chega entre 2–5 dias após o envio. Na maioria dos casos, esta opção não inclui seguimento nem confirmação de receção.

Entrega internacional – quando a mercadoria é enviada a partir do estrangeiro, o prazo de entrega habitual é de aproximadamente 5–14 dias úteis. Tal como na entrega nacional, normalmente não está disponível número de seguimento nem confirmação de entrega.

Pode ser necessária uma assinatura do destinatário no momento da entrega.

Se estiverem disponíveis vários métodos de envio, poderá escolher entre eles durante a encomenda. Como atuamos como um mercado, as opções de envio podem variar entre os diferentes produtos no seu cesto.

Os prazos de entrega indicados têm apenas caráter informativo. Não incluem, por exemplo, o tempo necessário para procedimentos aduaneiros, que não estão sob o nosso controlo.

Em situações excecionais, pode acontecer que a entrega demore mais do que o habitual. Se a encomenda não chegar dentro de 120 dias após o pagamento, garantimos ao cliente a possibilidade de escolher entre o reembolso total do valor pago ou o reenvio da mercadoria por parte do vendedor. Nesse caso, contacte-nos através do e-mail info@lunzo.pt.

 

Custos de envio 

O valor dos custos de envio depende, entre outros fatores, do método de transporte escolhido durante a encomenda.

Nas páginas de cada produto apresentamos o custo de envio padrão aplicável à entrega no país correspondente à versão do site que está a utilizar. Por exemplo, ao comprar em lunzo.pt, aparecem as tarifas válidas para entregas em Portugal.

O custo total de envio é sempre apresentado antes de submeter a encomenda – surge no último passo do processo de compra.

Se surgirem custos adicionais numa determinada encomenda (por exemplo, devido a ultrapassar o limite de peso da transportadora ou devido à entrega numa zona de difícil acesso), entraremos em contacto consigo antecipadamente. Caber-lhe-á então decidir se confirma ou cancela a encomenda.

 

Restrições de entrega

No transporte de certos produtos, devemos respeitar restrições nacionais e internacionais. Por esse motivo, nem todos os artigos podem ser entregues em todos os destinos.

Na nossa plataforma são apresentados apenas os produtos que podem ser entregues diretamente no seu país.
 

Transportadoras e serviços de entrega

Os vendedores na nossa plataforma utilizam uma vasta rede de transportadoras certificadas e serviços postais locais. O método de envio específico é escolhido de acordo com a natureza da encomenda, o país de destino e o local de envio.

Infelizmente, não é possível escolher a transportadora.

Na maioria dos casos, após a chegada da encomenda ao país de destino, esta é entregue aos serviços postais locais. Posteriormente, poderá recolhê-la no ponto de levantamento atribuído, ou será entregue por um serviço de entrega local.